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Dicas pra fazer o controle de funcionários externos do seu negócio

Criado em

20/09/2022


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Dicas pra fazer o controle de funcionários externos do seu negócio

A tecnologia encurtou as distâncias! Hoje é possível realizar reuniões sem se deslocar ou com os participantes em diferentes locais do mundo. Neste sentido, a tecnologia também ajuda a vencer obstáculos geográficos como gerir os colaboradores que atuam externos à empresa.

Quando você está trabalhando com equipes externas – sejam funcionários que trabalham remotamente, clientes ou parceiros – algumas coisas podem dar errado. E não estamos falando apenas sobre a óbvia falta de interações cara a cara que levam a erros de comunicação.

Então, para ajudá-lo a se preparar para ter sucesso no gerenciamento de equipes externas, reunimos conselhos de experts que você precisa saber.

1. Use o poder tecnologia a seu favor

Enquanto muitos acham que o processo de inovação tecnológica pode isolar as pessoas do ponto de vista social,  pelo lado profissional, a tecnologia integra as equipes e une as tarefas de cada parte, tornando o fluxo de informações centralizado e ao alcance de todos.

Atualmente no mercado existem vários tipos de softwares e plataformas que são usados para facilitar a troca de informações. Através deles você controla:

  • Marcação de visitas;
  • Agendamento de manutenção;
  • Envia notificações para os funcionários designados para determinada tarefa;
  • Registra repasses sobre os atendimentos;
  • Anota observações sobre cada cliente, etc.

2. Crie uma liderança

Outro aspecto importante da gestão de equipes externas é ter uma pessoa na liderança desse núcleo na empresa. A tecnologia não faz o trabalho todo sozinho. É preciso um recurso humano para monitorar os funcionários e analisar os números dos relatórios vindos da plataforma utilizada.

E não precisa necessariamente ser apenas uma pessoa a responsável por tudo. Muitas vezes, é preciso de uma equipe maior para fazer os agendamentos dos serviços, o repasse para a equipe e o gerenciamento dos atendimentos.

3. Defina metas atingíveis

Um dos critérios que costumam desmotivar a equipe e promover o turnover são as metas inatingíveis. Ou seja: o funcionário trabalha, trabalha e trabalha mais um pouco, no entanto, jamais consegue chegar perto do objetivo.

Por isso, um dos segredos é ter um bom planejamento estratégico para avaliar as vendas e definir metas atingíveis, sempre considerando os períodos sazonais.

Esperamos ter ajudado para que você tenha mais conhecimento e base para escolher uma solução para controlar o ponto dos colaboradores externos. No que mais precisar, pode contar com a gente!